Logo da AITEC

Palestra Empreendedorismo, Educação e Tecnologia

A Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (AITEC) em parceria com a UTFPR e o GBG (Google Business Group) deu inicio a uma serie de eventos que vão ocorrer em Cornélio Procópio. O primeiro evento promovido foi a palestra "Empreendedorismo, Educação e Tecnologia", no dia 10/05, quinta-feira. A palestra foi realizada na UENP - Cornélio Procópio na unidade Centro e teve como principal objetivo mostrar ao público que é possível empreender em várias áreas, inclusive na área da educação. Cerca de 127 pessoas compareceram ao evento. 

 A palestra foi ministrada pelo Matheus Goyas, e durou aproximadamente uma hora e meia. A palestra mostrou ao público presente que existem outras alternativas para se atuar na área da educação, ou seja, é possivel participar da educação de uma forma empreendedora. O palestrante Matheus Goyas utiliza como exemplo a sua trajetória de vida, onde começou a atuar na educação aos treze anos de idade e hoje é o fundador da AppProva, uma plataforma de avaliação que ajuda professores do Brasil inteiro a identificar os pontos fortes e fracos dos seus alunos e assim melhorar o aprendizado. Foi ainda considerado em 2013 um dos dez jovens mais inspiradores do Brasil. Atualmente lidera a unidade de negócios da B2C.

A próxima palestra irá ocorrer no dia 17/05, quinta-feira a partir das 19:30h na UENP - Cornélio Procópio na unidade Campus, será gratuito e contará com a emissão de certificados. Teremos neste dia dois palestrantes que irão compartilhar como suas startups  tem contribuído para o crescimento de outras empresas. O primeiro palestrante será o Roberto Elero, Tech-lider na Contabilizei, e a segunda palestra será ministrada pelo Marcelo Moraes, CEO da MEIfacil. Você poderá encontrar mais informações sobre este evento clicando aqui

As inscrições já estão abertas e poderá ser feita clicando aqui ! 

Segue abaixo algumas fotos do evento do dia 10/05: