Logo da AITEC

AITEC NA GENIUSCON 2022: VEJA O QUE ACONTECEU NO SEGUNDO DIA DE EVENTO


Nesta quinta-feira, 06 de outubro, aconteceu o segundo dia das atividades da sétima edição da GeniusCon. A maior feira de Inovação e Tecnologia do Norte Pioneiro do Paraná, está sendo realizada no Centro de Eventos José Antônio de Oliveira em Jacarezinho/PR. O evento tem como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência voltada às práticas inovadoras de ensino e pesquisa, incentivando e contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região.

A Agência de Inovação Tecnológica da UENP estará presente nos três dias de evento. Estiveram participando nesta quinta-feira, a equipe da AITEC, juntamente com uma caravana com mais de 30 alunos do Campus Luiz Meneghel da UENP, dos cursos de Agronomia, Biologia e Ciência da Computação.

Neste segundo dia, os alunos inscritos no GENIUS HACKATHON, continuaram desenvolvendo seus projetos em um espaço de coworking reservado dentro do evento com auxílio de mentores e especialistas. A Genius Hackathon é uma maratona de soluções com foco em identificar tecnologias, ferramentas e soluções para atender as necessidades e gargalos do ambiente de negocios. Nessa edição a maratona foi especialmente pensada para os gargalos da cadeia produtiva do Agro.

Os picthes (apresentações curtas de soluções de problemas do ambiente de negocios) dos projetos startup irão acontecer nesta sexta-feira, no último dia do evento, e serão avaliados por especialistas convidados, com premiação para os primeiros colocados.

Dentre os finalistas está o projeto “Precision Earth” dos alunos de Agronomia da UENP/CLM: Adrielle Garcia, Lucas Martins e Marcos Inoue, orientados pelo professor e coordenador do mestrado em agronomia Oriel Kolln.

O evento ainda contou com palestras como: O mundo 5.0: Uma perspectiva das tecnologias para o agro e indústria; II Encontro de Habitats de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná; Inovação na Gestão Cultural: Leis emergentes e Formalização.

O objetivo da Genius.Con é proporcionar e incentivar um ambiente inovador e tecnológico, integrando empresas de vários setores, ideias inovadoras e profissionais para gerar valor no território do Norte Pioneiro do Paraná, para promover o desenvolvimento, fortalecendo nosso celeiro de ideias.

O encerramento da sétima edição da Genius.Con acontece nesta sexta-feira, 07, com transmissão de algumas atividades e palestras no youtube do evento. Representando a AITEC no segundo dia de evento, esteve presente os técnicos Ana Beatriz Biaggi e Luiz Eduardo Giovanelli, e a técnica da AGEUNI Alayane Fukuoka.

 

Galeria de Fotos: