Logo da AITEC

Notícias e Eventos

ECOTIC

A AITEC está disponibilizando 30 vouchers para a ECOTIC. Venha participar conosco!

O ECO.TIC 2019 reunirá empresários, entidades e empresas que geram e consomem TIC, empreendedores e startups, investidores e influenciadores, imprensa e demais interessados em participar desta transformação.

Resultado de imagem para ecotic

Caso tenha interesse em particpar favor entrar em contato com a AITEC pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (43)3542-8020

Palestra Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação

A Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (AITEC) em parceria com a UTFPR e o GBG (Google Business Group) deu sequência a serie de eventos que irão ocorrer em Cornélio Procópio.  Desta vez o evento promovido foi  "Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação", no dia 17/05, quinta-feira. O evento foi realizada na UENP - Cornélio Procópio na unidade Campus e teve como principal objetivo mostrar ao público que é possível empreender com poucos recursos e em diferentes ramos, demonstrando casos de sucesso de startups, despertando e incentivando o empreendedorismo no âmbito acadêmico.  O evento foi dividido em duas palestras e contou com cerca de 183 pessoas que compareceram ao evento. 

A primeira palestra foi ministrada pelo Roberto Elero Junior, e durou aproximadamente cinquenta minutos. A palestra "Mudando a contabilidade no Brasil", teve como objetivo mostrar aos ouvintes como eles utilizaram a tecnologia para inovar o modo como a contabilidade era feita. O palestrante Roberto Elero é Tech-Lider na Contabilizei, empresa que oferece contabilidade online para micro e pequenas empresas, apoiando a abertura de empresas e o empreendedorismo desde 2012. A Contabilizei foi eleita pela revista FastCompany entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina em 2018.

A segunda palestra foi ministrada pelo Marcelo Moraes, e durou aproximadamente cinquenta minutos. A palestra " Como empreender com poucos recursos ", teve como objetivo mostrar aos ouvintes como utilizaram da tecnologia e a inovação para criar uma plataforma digital para quem deseja se tornar um microempreendedor individual (MEI). O palestrante Marcelo Moares é CEO da MEIfácil, empresa privada que tem como objetivo ajudar os microempreendedores a terem sucesso em seus negócios, levando tranquilidade e simplificação na relação com a burocracia e serviços financeiros.

Após as palestras foram realizadas uma mesa redonda com os ouvintes onde eles puderam fazer perguntas e iniciar discussões com os palestrantes.

Segue abaixo algumas fotos do evento do dia 17/05:

Chamada - Pesquisas de Inovação em Saúde

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e o Ministério da Saúde - MS, por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos – Decit/SCTIE, tornam pública a presente Chamada MS-SCTIE-Decit/CNPq nº12/2018 – Pesquisas de Inovação em Saúde .

Esta chamada tem como objetivo apoiar os projetos de pesquisa que visem contribuir significamente para a inovação em saúde do pais em temas relacionados à melhoria das condições de saúde da população Brasileira.

Clique aqui para ter acesso ao edital completo.

Palestra Empreendedorismo, Educação e Tecnologia

A Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (AITEC) em parceria com a UTFPR e o GBG (Google Business Group) deu inicio a uma serie de eventos que vão ocorrer em Cornélio Procópio. O primeiro evento promovido foi a palestra "Empreendedorismo, Educação e Tecnologia", no dia 10/05, quinta-feira. A palestra foi realizada na UENP - Cornélio Procópio na unidade Centro e teve como principal objetivo mostrar ao público que é possível empreender em várias áreas, inclusive na área da educação. Cerca de 127 pessoas compareceram ao evento. 

Continue Lendo