AITEC PARTICIPA DO PROGRAMA PROMOVE A CONEXÃO ENTRE PESQUISA E INOVAÇÃO NAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ

Iniciativa do Sebrae/PR e do Governo do Estado do Paraná, por meio da Seti.

Nos dias 24 e 25 de abril na cidade de Curitiba aconteceu o início das atividades do Programa Núcleos de Inovação Tecnológicas (NIT) – Habitats PR de Inovação. Realizado em conjunto com a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), a parceria prevê o aprimoramento dos NIT localizados nas universidades estaduais do Paraná, com a intenção de ampliar as pesquisas desenvolvidas, gerar ideias e prospectar novos negócios, por meio da aproximação do meio acadêmico com o mercado.

Os NIT são estruturas públicas ou privadas criadas por meio da uma Instituição Científica e Tecnológica de Inovação (ICTI) e trabalham, de forma direta, com o desenvolvimento de propriedades intelectuais.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) é uma das sete universidades do Paraná que será aplicado o programa.

O lançamento contou com a presença do gerente da Unidade de Ambiente de Negócios (Uane) do Sebrae/PR, Luiz Marcelo Padilha.

Estiveram representando a AITEC no evento, a Coordenadora da Agência, Mayra Gallo e Assessor Técnico, Luiz Eduardo Araújo.

GALERIA DE IMAGENS: