Edital AITEC n. 10/2022 - PESQUISA

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA APOIO À ATIVIDADE DE PESQUISA EM PARCERIA COM EMPRESA

A Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da Universidade Estadual do Norte do Paraná – AITEC, por intermédio da professora Mayra Costa da Cruz Gallo de Carvalho e do termo de parceria firmado entre a UENP, UEL e a empresa LEAF Agro, torna pública a abertura de processo seletivo para bolsista, considerando as seguintes disposições:

1. CONDIÇÕES GERAIS DA BOLSA:
1.1 Número de vagas: 01 (uma);
1.2 Perfil: Profissional recém formado em Agronomia na UENP ou com prazo de conclusão de curso previsto para primeiro semestre de 2023, vedando-se a acumulação de vínculo empregatício ou recebimento de bolsa de qualquer natureza;
1.3 Valor da bolsa: R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais);
1.4 Duração da bolsa: Até o final da execução do termo de parceria firmado entre a UENP, UEL e a empresa LEAF Agro, previsto para 2 (dois) anos.
1.5 Dedicação: 20 (vinte) horas semanais.
1.6 Atividades desempenhadas: Atuação a campo e no laboratório de biologia molecular do CCB-UENP em atividades de pesquisa relacionadas a maturação de um produto biológico para ferrugem asiática da soja bem como de um produto bioquímico, validação de atividade antagonista para outros patógenos relevantes, lidando com implantação de experimentos em casa de vegetação, a campo e no laboratório os quais requerem plantio, manejo de plantas (soja, feijão e outras) e avaliação da interação com entre os patógenos com a cepa antagonista.

2. INSCRIÇÃO E HOMOLOGAÇÃO:
2.1 A inscrição é gratuita, com realização no período de 01 de Julho a 01 de agosto de 2022, exclusivamente mediante email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
2.2 O email de inscrição deverá conter:
a. Documento de Identidade;
b. Histórico escolar;
c. Declaração de experiência prática nas atividades a serem desenvolvidas;
d. Currículo Lattes;
e. Declaração do(a) coordenador(a) do curso com data de colação de grau previsto para o primeiro semestre de 2023 (para alunos com prazo de conclusão do curso no primeiro semestre de 2023);
2.3 A homologação das inscrições será realizada em 2 de agosto de 2022, mediante contato com os candidatos via e-mail para a confirmação do agendamento da data e horário das suas respectivas entrevistas, que acontecerão conforme as disposições do item 3.

3. SELEÇÃO:
3.1 A seleção será realizada mediante entrevista individual remota (vídeo conferência) e análise de currículo, em fase única a ocorrer no dia 9 de agosto de 2022, conforme horários agendados e instruções encaminhadas na etapa de homologação.
3.2 Os candidatos responsabilizam-se pela infraestrutura pessoal de acesso à Internet para realização da entrevista individual remota, valendo-se do uso, no mínimo, de câmera e microfone, em dispositivo móvel (celular/tablet) ou computador/notebook.

4. RESULTADO FINAL E RECURSOS:
4.1 O resultado do processo seletivo será disponibilizado em edital próprio a partir do dia 10 de agosto de 2022.
4.2 Eventual recurso ao resultado deverá ser interposto até as 23h59 do dia 11 de agosto de 2022, mediante encaminhamento via e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
4.3 O recurso será julgado pela professora Mayra Costa da Cruz Gallo de Carvalho, com resultado publicado no dia 12 de agosto de 2022 mediante edital próprio.

5. INÍCIO DO CONTRATO:
5.1 Imediato, mediante contato realizado pela Professora Mayra Costa da Cruz Gallo de Carvalho para o início das atividades.

6. CASOS OMISSOS
6.1 Eventuais casos omissos serão decididos e resolvidos pela Professora Mayra Costa da Cruz Gallo de Carvalho.

Bandeirantes, em 30 de junho de 2022.

Prof. Dr. André Luís A. Menolli
Diretor da AITEC

Link do edital: Clique aqui.